quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Bolotone de cenoura + Oreo

Natal  é época de panetone ? chocotone ? Sim, mais para mim uma pessoa super anormal essas tradições são totalmente ignoradas , "Mais por quê Juh ?" porque pra mim panetone ou chocotone tem gosto de bolo velho , sabe ne ? aquele bolinho que fica dias e dias encima da mesa e nenhuma alma viva tira uma lasquinha :( pois é , e no meu mundo paralelo eu acredito que esses "panetones" são feitos tipo , de 10 em 10 anos e ficam guardadinhos no mercado até chegar a epoca natalina .
 Mais hoje vim ensinar pra vocês , pessoas que como eu não gostam de panetone mais amam bolo ♥ e Oreo , vocês sabem o que é Oreo ne ? Aquela bolachinha que é tipo um negresco ? "Juh por que você não escolheu negresco então ?" Por que ela é mais durinha , mais se você quiser fazer com ela fica por sua conta :3 , então vamos a receita :

PS: A dica pros preguiçosos com eu é compra massa pronta da sua preferencia , eu useia a de cenoura ( porque era a que eu tinha) da Marca Dona Benta  esssa aqui >
.Ela deixa um super gostinho de cenoura no bolo , e custa até R$5,00 .
Ingredientes complementares :
2 Ovos 
150ml de leite 
2 colhers de matega ou margarina 

Modo de Preparo :

Massa part 1 :
♦ Primeiro : Bata as claras em neve , de 3 a 5 minutos na potencia maxima na batedeira 
(Dica : As calaras deixam o bolo mais fofo e mais leve ) , mais se você não tiver usando batedeira não é necessario .

♦ Bata  as gemas , a mantega , o leite e o massa pronta por 5 minutos .
(Dica : Se for bater as claras em neve , use um dedo a menos de leite , tipo 100 ml)

Oreo :

♣ Pegue as bolachas e tire o recheio (e de preferencia coma :) !) , e quebre em pedaços do tamanho desejado .
(Dica : Quanto maior forem seus pedaços de bolocha  maiores vão ficar as machas no sei bolo)

Massa part 2 :
♦ Misture as claras no resto da massa  e deixe bater 2 minutos 
♦ Desligue a batedeira e misture o Oreo a mão 

DEIXE ASSAR SEGUINDO AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM DA MASSA 

 Fiz em uma forma com furo no meio (aquela de pudim)  e ficou 35 minutos no forno , seguindo as instruções da massa .E quando o bolo tiver  bem a moreninho por cima eu tirei .

Calda Brigadeiro :

♠Faça um brigadeiro normal :
•Uma lata de leite condensado 
•2 colher de manteiga
•4 Colhers de achocolatado ou Chocolate em pó
• Uma caixinha de creme de leite 

◘ Misture tudo e como sempre , e quando começar a desgrudar da panela desligue o fogo 
(Dica : Se você não souber fazer o brigadeiro , veja videos no you tube , ou peça pra alguém te ajudar) , e  misture o creme de leite com ele ainda quente 

Agora é com você , espere o bolo esfriar coloque a calda e decore como quiser  :) 






Nenhum comentário: