terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diario de uma blogueira #2 :Gadgets

Bom gente hoje o assunto é gadgets e como organizar o blog então vamos as dicas :

Primeiramente os gadgets:

Digamos que quando se cria um blog a primeira como que se faz é colocar eles ,mais quando o seu blog começa a ficar importante ou você quer deixar o seu blog no capricho você deixa de  lado os gadgets que o blogger oferece para  partir para os personalizados ,mais antes não podemos esquecer de alguns gadgets iniciais que são importantes :

Seguir por e-mail

Caixa de pesquisa 

Arquivo do blog 

Seguidores

Bom esses são os que eu uso ,tem especialmente um que eu quero alerta para vocês que é o Formulário de Contato que eu realmente não sei como funciona ,eu testei ele e agente simplesmente não  recebe a mensagem eu lugar nenhum então cuidado com esse gadgets

Apostos que muita de vocês estão se perguntando "Será que ela não vai falar dos gadgets personalizados que ela usa ???" .Bom os gadgtes que eu uso são os que eu realmente acho que ajudam os leitores a ter facil acesso ao blog e eu consigui achar um gadgets que faz tudo isso em um só ,para não bagunçar o blog ele é muito famoso em alguns blog  é :

Essa barrinha que fica quase transparente no meu blog é oferecida pelo cat-us e é super facil de instalar ,ela tambem facilita para que seus leitores compartilhem seus blog/post e também uma coisa que eu achei um maximo que é o ranking de leitores que funciona basicamente quando o leitor entra no seu blog e clica eu "Eu leio" e ganha pontos isso pode te ajudar em sorteios tambem .Esse site tambem permite a você ver suas visualizações de diferentes maneiras

Outro gadgtes que eu adoro é o de Postagens relacionadas que faz com que o leior fique mais tempo no sem blog  ,esse tambem é super facil 

(os links dos site para baixar os gadgtes estão no fim da postagem )
 Então catszinhas da jú esse foi o diario de hoje espero que gostem do diario 

link da barrinha : http://www.cat-us.com/ Depois do cadrastro vá no fim da pagina e clicar em um "cadeado"

Nenhum comentário: