segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fofas e charmosas Aprenda a fazer unhas de pelucias


Divulgação
O aspecto aveludado das unhas de pelúcia

Criatividade não falta. Depois do grande sucesso dos apliques de caviar, a novidade agora são as unhas de pelúcia. Conhecidas também como “Plush Nails”, elas têm aspecto aveludado semelhante aos ursinhos de brinquedo. O efeito felpudo é garantido por meio da aplicação do pó de flocagem – feito de náilon e facilmente encontrado em diferentes cores nas lojas que vendem produtos para artesanato.
Divulgação
Unhas de pelúcia ganham efeito tie dye

E pode usar sem medo. “Depois de aplicada sobre o esmalte molhado, a pelúcia não sai mais, só com removedor ou acetona”, diz a blogueira Kelly Negri, que é adepta da modinha. “Os cuidados são os mesmos de uma manicure comum. Assim como o esmalte desgasta com os afazeres diários, os ‘pelinhos’ vão ficando ralos também”, diz.
A analista de sistemas e blogueira Kerlly Costa diz que usa as unhas de pelúcia até para trabalhar. “Elas podem ser usadas durante a semana tranquilamente. Eu particularmente uso diariamente e recebo muitos elogios dos amigos e no trabalho”.
Divulgação
Pelúcia na versão chocolate

A auxiliar administrativa Ticiane Vitória não abre mão da novidade. “Acredito que o ‘peludinho’ deixa as unhas bem modernas, e pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, basta saber combinar”, conta.
E a questão primordial: pode molhar? Elas dizem que sim, e seca rapidinho. Quer tentar? Nós damos o passo a passo.
IG

Nenhum comentário: