sábado, 9 de junho de 2012

Qual o melhor pente para o seu cabelo ????


Qual é o pente que te penteia? Descubra qual é o 



melhor tipo para o seu cabelo

Pentes são melhores que escovas na hora de desembaraçar os fios
Pentes são melhores que escovas na hora de desembaraçar os fios Foto: Bruno Gonzalez/ Agência O Globo
Naiara Andrade
Tamanho do texto A A A
Se numa superprodução a mulherada não dispensa a escova, é no dia a dia que o pente mostra o seu valor. Ele ajuda a desembaraçar e dá uma forcinha na hora de cortar e tingir os fios.
— O pente é melhor para tirar os nós dos cabelos e não os quebra tanto. Já a escova é boa para alisar e modelar — diferencia a hairstylist Viviane Costa, do Studio de Beleza Sonia Nesi, na Barra: — O importante é sempre desembaraçar começando de baixo para cima, no banho ou assim que sair dele.
Mas tamanha é a variedade de tipos e materiais de que são feitos os pentes, que fica difícil escolher ou saber qual deles é o ideal.
— Gosto do de madeira, que deixa os fios menos arrepiados — explica a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi, que ensina como cuidar do acessório: — Lave com sabão neutro e deixe secar ao sol.
COM BOLINHAS NOS DENTES: Massageia o couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea, e distribui a oleosidade concentrada na raiz.
GARFO: É ótimo para cabelos crespos, já que preserva os cachos. É usado para eriçar os penteados e dar volumão.
DE DENTES FINOS: Ideal para dividir mechas na hora de fazer hidratação, tintura ou alisamento. Não use para pentear, ao menos que queira desfiar os fios em direção à raiz e dar volume aos cabelos.
DE DENTES LARGOS: Bom para desembaraçar os fios após o banho, ou durante. Indicado para todos os tipos de cabelo. Outra utilidade dele é abrir os cachos do babyliss.
DE MADEIRA: É o mais indicado para cabelos lisos e finos, que são naturalmente mais elétricos. A madeira neutraliza a eletricidade estática dos fios e controla o frizz.
TRANÇADO: É indicado para pentear e desembaraçar os fios, desmanchando os nós que se formam quando os cabelos ficam expostos ao vento ou durante o banho.
DE PLÁSTICO E FINO: É resistente e ideal para ser levado para praia e piscina, pois seca rapidamente ao sol. Indicado para cabelos lisos, ajuda a desfiar a raiz para criar volume. Pode ser usado, por exemplo, para tirar o excesso de produtos (spray fixador, gel, xampu a seco) do couro cabeludo.
JACARÉ: É o tipo mais indicado para cabelos afros, que quebram e arrebentam com facilidade. O pente tem desembaraçador no fim do cabo e dentes mais espaçados, ideais para modelar. Ao pentear em ziguezague, elimina marcas que ficam no cabelo após a chapinha e a escova.



Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/qual-o-pente-que-te-penteia-descubra-qual-o-melhor-tipo-para-seu-cabelo-5146250.html#ixzz1xLRAjPRE

Nenhum comentário: